sexta-feira, 27 de abril de 2012

DEPOIMENTOS DOS ALUNOS SOBRE A VISITA AO ASILO














DEPOIMENTO

Eu achei muito importante a visita ao asilo, porque quando nós chegamos lá eles ficaram com um olhar mais feliz.
E quando alguns alunos começaram a ler os poemas para eles, eles ficaram emocionados.
Então nós adolescente temos que dar mais valor para os idosos, como por exemplo; quando estivermos no ônibus e um idoso estiver em pé, devemosdar nosso lugar para eles. E quando tiver um idoso tentando atravessar a rua devemos ajudar, porque mais para a frente nós receberemos em dobro, porque como disse a professora Mel lá no asilo, ninguém planta arroz e colhe feijão e tudo que nós plantamos hoje, vamos colher no futuro.

Aluna: Andrielle Alves da Silva
Laboratório de Informática
Professora Mel
Data: 27 de Abril de 2012
Turma: 902
____________________________________________





Depoimento sobre a visita ao asílo do Roma II



Eu achei muito legal a visita ao asilo , pois nos trouxe muita sabedoria e aprendizagem para nossas vidas . Eles assim como nós, tem muito a aprender e também a ensinar .
A partir daquela manhã , aprendemos a dar valor a nossos avós que muitas pessoas não dão o seu devido valor . Muitas pessoas, às vezes, os maltratam e nem sabem o quanto eles já sofrerão. Com certeza deve ser muito triste morar em um asílo .
Imagina você cuidar a vida toda de um filho , dar o seu melhor para educá-lo e no final da sua vida , você ser internada em um asilo sem que nenhum parente ou ente querido te visite ?
Sem sombra de dúvidas é triste , ainda mais nessa fase da vida , aonde eles precisam de cuidados. E os idosos são abandonados em lugares muitas vezes distantes de suas casas .
Através dessa visita aprendemos que todos nós temos o dever de respeitar os idosos e os amar porque um dia nós seremos como eles .

Aluna: Iliana Vitória Elizeu
Laboratório de Informática
Professora Mel
Turma: 902
____________________________________________________________________________

Foi muito bom a visita no asilo com os idosos, eles são muito simpáticos.
Nós cantamos várias músicas para os idosos e fizemos oração e ainda fizemos um lanchinho!
Nós fizemos no laboratório de Informática um presente para as idosas e entregamos para elas
e elas ficaram todas sorridentes porque ganharam um presente.
A Dona Teresa falou que estava muito feliz porque nós fomos lá visitar ela e ela falou que estava esperando “nós lá” de novo e que
que gostou muito de tudo.
Depois quando acabamos de falar tiramos várias fotos com as idosas .
E eu aprendi que nunca devemos maltratar os idosos, que nós devemos sempre ajudá-los e nunca desprezá-los .
E eu só queria dizer que eu estou muito feliz de ter ido lá e de ter aprendido muito mais coisas sobre a vida e que devemos amá-los e como podemos contruir uma nova história em nossa vida .



Bjuussss!!!!! Lídia Alves Tavares Batista   
Turma:901
Laboratório de Informática
Professora Mel
___________________________________________________________













Projeto “Construindo uma nova história”
Na minha opinião, a visita ao asilo trouxe pra mim uma nova forma de olhar, porque ouvindo alguns depoimemto pude ver o que os idosos sentem e acham  
com falta de respeito,carinho e o mínimo de atençao que eles merecem.

Mas nunca é tarde de recomeçar e depois da visita, até mesmo eu vou passar a agir diferente, porque os mínimos detalhes, um pouquinho de gentileza faz a toda a diferença e traz  a felicidade de quem espera um pouquinho de amor da nossa parte.


Jéssica Elmira Da Silva
Turma: 902
Laboratório de Informática
Professora: Mel

____________________________________________________











Ooooooooi gente Lindaaaa!!!!
Estou aqui para falar do passeio ao asilo.
Caraca! Foi muito legal! Só assim a gente viu como é ser “Velho” e as idosas são muito gente boa! São uns amores de pessoas. A gente que mora aqui no bairro nem vai lá direito, isso acho que é sacanagem né ?
Eu mesma nem vou lá direito... É porque não tenho muito tempo, mas depois dessa vez, vou passar a ir mais vezes...

Enfim, o passeio foi muito Legal e me diverti muito!

Por: Leticia Ravinne'
Turma:901- Laboratório de Informática
Professora: Mel


123456789098765432345678909876545 bjoos proo 6..

_______________________________________________________

A visita ao asilo
Eu achei a visita ao asilo muito importante para nós começarmos a escrever uma nova história para nossas vidas , pois no futuro seremos idosos também.
Eu nunca tinha ido nesse asilo, mas só de ver a emoção dos idosos eu também me emocionei bastante porque eles são muito amorosos

Cecília Medeiros dos Reis Ramos
Laboratório de Informática
Professora Mel
Turma: 902
_____________________________________________








O Projeto “ Construindo uma nova história”, com a visita ao asilo me fez ver que os idosos precisam muitos da gente. Talves eles precisam disso, de apenas uma visita... vai ver , eles tem algum parentes que já esqueceram deles e ai eles sentem tristeza e entram em depressao e às vezes ficam doentes por isso.
As visitas podem fazer que eles não se sintam esquecidos , pois talvez eles se sintam assim,
esquecidos por algum parente ….
Nossa visita fez eles se lembrarem que eles são importantes para nós da Escola Ninton Penna Botelho.

Aluno: Guilherme de Alencar Silva
Laboratório de Informática
Professora Mel
Turma: 902  
__________________________________________

Visita ao Asilo

Achei muito interessante a visita ao asilo,pois pude conhecer mais a vida dos idosos,sua história de vida,aprendi mais a “respeitar os idosos. E quando entrarem no onibus,vou dar lugar, ajudar eles. Isso é interessante e muito importante. Devemos respeitar, pois um dia seremos idosose vamos querer respeito. Eu olhei nos olhos daquelas senhoras e vi um brilho, um brilho de tristeza... 
Talvez tenham sofrido na vida.
Mas, depois, também vi um brilho de alegria por terem crianças e adolescentes em sua volta cantando,orando,rezando , falando poemas e mostrando que tem Deus no coração. E isso é bom , muito bom :)

Aluna: Danielle de Almeida
Laboratório de Informática
Professora Mel
Turma: 902
Data: 27 de Abril de 2012









Um comentário:

  1. Parabéns pela atividade realizada Profa. Mel!

    Moro em Belém-PA e penso em fazer uma visita a algum asilo, porém não sei bem o que fazer, que tipo de assuntos conversar, que atividades realizar... se possível, entre em contato comigo, meu e-mail é andre.aquicultura@gmail.com.

    Abraços!

    ResponderExcluir