sábado, 21 de abril de 2012

Laboratório de Informática visitando o asilo com as turmas 901 e 902


De que vale viver aqui sem o amor cumprir?

 Não adianta ensinarmos letras, matemática,

 filosofias aos nossos alunos, senão ensiná-los

 O AMOR...

( Serendipity)









Os alunos fizeram no Laboratório de Informática poemas para os idosos e aqui declamaram para eles...
Cada um declamou o seu poema e quem não quis ler, deu para um amigo ler...

No Laboratório, escolhemos músicas para cantarmos aos idosos e o aluno Vinícius tocou...


Depois que cantamos algumas músicas, perguntamos se algum deles queria cantar uma canção que mais gostasse e essa linda senhorinha de azul ao meu lado, declamou versos de amor e fé que Vinícius tentou acompanhar de perto, pois ela falava bem baixinho...




Nesse momento aqui, a senhorinha de azul ( não recordo-me seu nome, só sei que é nome de Rainha...rs), estava a me dizer coisas belas... Disse-me que eu era  bonita e havia gostado muito de mim... Proferiu bençãos sobre minha vida e pediu que voltássemos mais vezes... Mirando em seus olhos brilhantes, regados de lágrimas, eu fiquei a meditar no valor de um gesto de amor...

As nossas amadas alunas cantaram um hino para os idosos que a todos emocionou...

Todas às vezes que um aluno terminava de declamar seu poema, a Dona Tereza se levantava e aplaudia de pé! Ver a  sua alegria era emocionante...

Nos unimos de mãos dadas para fazermos uma oração, agradecendo ao Criador por este maravilhoso encontro e pedindo suas bençãos sobre todos nós...

Fizemos no Laboratório de Informática uma lembrancinha para os idosos e os alunos entregaram com muita alegria...



A Hellen nos acompanhou e também pode sentir como é precioso trabalharmos "Valores" com nossos alunos...
Essa linda senhora, ficou tão feliz com a lembrancinha que pediu para tiramos uma foto com ela...

Nada paga, nada compra, nada dimensiona, nada pode descrever, a emoção que é ofertarmos a única coisa que realmente importa nesta vida: O AMOR
E isto se revela na face dos idosos , cujas imagens falam mais que as palavras...

Quando me dispus a fazer este Projeto, sabia, (sei) que não poderia "ousar" mudar histórias de vidas, mas poderia lançar sementes em solos férteis para que houvesse "esperança de belas colheitas"... Que Deus proteja as sementes lançadas e dê sabedoria a "cada agricultor" para cuidar de "suas plantações"...
Sementes aqui foram lançadas aos montes!!!!






A coordenadora do Asilo, com todo carinho, fez um delícioso lanche para os alunos...





























Essa é Rose, a coordenadora do asilo. Quando fui 


marcar a nossa visita, expliquei-lhe o Projeto e ela 


ficou encantada. Hoje, ela ratificou por várias vezes 


o seu entusiasmo e o desejo de que continuemos a 


desenvolver este trabalho...DEUS a abençõe...






Fui muito bem recebida pela coordenadora 


Rose, tanto para marcar a visita ao asilo, qto na visita ... 


Com muito carinho, ela nos recebeu e deu uma palavra para os adolescentes que foi tremenda... 


Deus abençõe que cada semente lançada no solo dos corações germine , cresça, floresça e produza muitos frutos...



Indo embora...
É preciso registrar aqui o comportamento maravilhoso de nossos alunos que se portaram como "príncipes" e "princesas".





Na volta para a Escola, "uma baguncinha" é sempre "perdoável"...rs





Cansada, mas realizada...
Com certeza esta foi uma manhã especial que levaremos para sempre em nossos corações.
"Construindo uma nova história" a cada dia, nas páginas em branco que recebemos do Criador... 
Parabéns aos alunos da Turma 901 e 902 que são joias preciosas!
Minha gratidão a Deus que é a fonte de todas coisas belas e boas ( poetícias); aos nossos alunos, que são presentes divinos, à Coordenadora Rose que é uma flor de pessoa, a todos os funcionários do Asilo que são mais doces que o mel, aos idosos que são Pérolas do Céu , a Flavia que nos ofertou as balas gostosas  e a minha querida Hellen, amiga formosa!
Mel Léo

Um comentário: