segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capacitação sobre a "Era Digital"
















Realizei nos dias 18 e 19 de Agosto a "Capacitação"para os professores do primeiro e segundo seguimento.

Para dar início, lemos o texto que escrevi sobre "sermos pães" e ofertei com amor e por amor , alguns pães aos meus colegas, anexando uma mensagem aos mesmos para nossa reflexão.

Por favor, deixe-me comer o seu pão...

Quem não conhece o famoso “pão nosso de cada dia?”

Com manteiga ou requeijão, presunto ou queijo minas, geléias de frutas ou mel...

Seja qual for seu acompanhante, um “pãozinho” sempre será bem vindo.

No dicionário, um dos conceitos para o vocábulo em questão é: “Sustento da vida”

Jesus Cristo intitulou-se o “Pão do Céu” e multiplicou pães, partilhando o milagre com uma multidão faminta.

Independente da crença religiosa, ou fé, é incontestável a sabedoria de Jesus.

Diante disto, estive a meditar:

Se Ele é o “Pão do Céu”, nós podemos e DEVEMOS ser o “Pão da Terra”.

Provavelmente não iremos saciar multidões, muito menos a fome espiritual...

Contudo, temos sim, o poder de matar ou amenizar a fome de quem está ao nosso alcance, no que tange a fome de amor, de compreensão, de ternura, de justiça, de paz, de alegria, de satisfação, de aceitação...

O pão é visto como um alimento essencial.

Cada um de nós é uma espécie de “pão indispensável”.

Ao mesmo tempo, que somos necessitados, somos saciados.

Eu me alimento do meu próximo. E o meu próximo se alimenta de mim.

Essa é uma grande verdade!

Somos pães vivos...

No trabalho, no lar, nos ambientes de lazer, ou sociais, nós somos necessitados e saciados “de pães”, o tempo todo...

A questão é: Qual a qualidade do pão que sou?

Alimentamos pessoas, ou as deixamos famintas, ou quem sabe, indigestas?

Pão doce, pão de sal, pão de queijo, pão de mel, seja lá que pão você for, seja o MELHOR PÃO que puder.

Pois, com apenas, um olhar de compreensão, um gesto de ternura, uma palavra amiga, uma atitude de justiça, você pode realizar o milagre da multiplicação e partilhar o maior Presente do Criador:

O amor!

O único ingrediente que sacia a fome do coração.

Mel (17-08-2011)

Ah! E não posso me esquecer:

Deste “pão” citado no texto, podemos nos apropriar sem medo de errar! (ps: O erro será maior, se for com “manteiga”... Rsrsrsrsrsrs).

Por falar nisso: Quem comeu o pão do “Abraço”?????????????????? rs

UM ABRAÇO DOCE MEL,

MEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário